Preconceito

Olá pontos coloridos, tudo bom com vocês? O blog hoje irá falar de um assunto que vem incomodando a todos de algum tempo para cá. O preconceito. Aí você pode dizer: Ora, mas o preconceito existe a muitos séculos, não é de um tempo para cá, mas você vai entender o porque eu disse isso!

Há alguns dias, durante o Carnaval, que pregou muitas chatices, como você pode ver na nossa postagem anterior CLICANDO AQUI, rolou uma foto pela internet, de uma família que se fantasiou de Alladin, e os pais, fantasiaram o filho negro, de macaco.


A imagem gerou muita polêmica na internet, causando revolta em alguns "humanistas", e resultando em até ameaças aos pais, segundo alguns sites relataram.

A questão é: Onde está o preconceito na imagem? Exatamente, não está!

Só para começar, existem centenas de espécies de macacos no mundo, e muitos deles são BRANCOS. E tenho certeza que se o garoto fosse branco, ninguém iria se importar e associá-lo a um macaco de forma preconceituosa. O fato de associarem um menino negro, a um macaco, é onde mora o preconceito. O preconceito só existe na cabeça daquela espécie INSUPORTÁVEL de ser humano, que enxerga preconceito em tudo. Quando dizem por aí que essa geração é chata, não estão mentindo nem um pouco. Digo mais, essa geração é extremamente hipócrita e sem noção. Estufam o peito para reclamar de algo que fazem camufladamente. Gritam a todos os ventos por coisas que só existem na cabeça delas.

O Ponto em Cores não acha que o preconceito não exista, existe sim e devemos sim estar atentos às ações de preconceito REAIS e lutar contra elas. Mas temos a certeza de que um grande grupo de pessoas deve rever seus conceitos, de preconceito. O preconceito, ou discriminação, não está na fantasia de uma família, não está em chamar um negro, de negro. Somos negros, somos gays, somos viados, pretos, criolos. Temos sim cabelos pichain, somos gordos, branquelos, sardentos, baixinhos, gorduchos, altos demais..

Pare realmente para pensar, as pessoas realmente te agridem quando te chamam de algo que você realmente é? Será que você não precisa aprender a se amar mais para simplesmente ignorar, ou levar na brincadeira quando é uma brincadeira?

Vamos guardar nossas forças para lutar contra aquilo que realmente é preconceito. Saber avaliar quando alguém te chama de preto, negão, viado, de forma ofensiva. E saber reconhecer quando essas mesmas palavras são ditas de forma amistosa, afinal, são palavras, não existe preconceito nelas, e sim nas atitudes que as acompanham. O problema de alguns, é ser bastante inteligente, porém só querer usar sua inteligência quando lhe convém. Sejamos menos hipócritas.

Compartilhe!:

VAMOS CONVERSAR

    Comentários do Blog
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja apenas um ponto no mundo, seja um ponto colorido e conquiste seu espaço!