Reconhecer Erros

Olá amigos, o Ponto em Cores está de volta! Hoje vamos falar sobre a importância de reconhecer os erros que cometemos, como isso pode nos tornar uma pessoa melhor.

Os leitores do Ponto em Cores são em sua grande maioria jovens, adolescentes, passando por uma transição dolorosa pra fase adulta. Sim, dolorosa, porque é uma fase em que nossos dramas, mesmo que para todo o resto do mundo sejam apenas dramas, para nós é o fim do mundo!

Muitos desses problemas, dramas e apocalipses, são frutos de nossos próprios erros, sabiam disso? A adolescência é a fase para errar, experimentar, curtir coisas novas e saber escolher para sua vida o que carregar de tudo que está passando. Porém, se passarmos por milhares de coisas, errarmos cinco mil vezes e nunca reconhecermos o erro, jamais vamos aprender a lidar com aquilo no futuro. Resultado: vamos errar outra vez.

Seja em qualquer ocasião, reconhecer um erro é atitude primordial para não errar mais, sentir-se melhor, e tornar a relação com as pessoas atingidas por seus erros, melhor.

Portanto vamos largar o orgulho de lado, abaixar nossa cabeça quando estivermos errados e saber pedir desculpas para as pessoas, principalmente quem gostamos e gostam da gente. Quem te ama, aponta seus erros para que você não erre mais. Lembre-se que se alguém que te ama reclamar de algo que você faz errado, é porque está machucando nessa pessoa. Cabe a você decidir se por essa pessoa vale a pena pedir desculpas e tentar não errar mais. Vale?

Compartilhe!:

VAMOS CONVERSAR

    Comentários do Blog
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja apenas um ponto no mundo, seja um ponto colorido e conquiste seu espaço!