Cortes de Cabelo Crespo!

Na semana passada na coluna Moda para Eles, nós mostramos os cortes de cabelo que 2015 deixou em alta, que você pode conferir AQUI. Hoje, vamos mostrar cortes para cabelos crespos, porque não existem somente cortes para cabelos lisos!


Buzz – Curtinho prático e moderno


Estes cortes são os mais fáceis de manter, requer pouca manutenção e vai exigir somente alguns retoques nos contornos para deixar as linhas do cabelo bem cuidadas. Para os homens de vida mais agitada e que prezam por estilo formal e versátil, e o melhor de tudo, não tem restrição quanto ao tipo do cabelo (crespo ou cacheado) muito menos o formato do rosto.


Como manter o estilo?

Mais simples impossível. Poucos retoques com a máquina ou navalha já são o suficientes para deixar o estilo sempre em dia. Uma dica de hidratação para o cabelo crespo curto é o óleo de coco, que serve tanto para hidratar os fios quanto o couro cabeludo.

Cabelo comprido crespo – Mantendo os cachos naturais com estilo!

Como manter o penteado afro?

1 – Na hora de lavar, use um condicionador para cabelos crespos para ajudar a desembaraçar os cachos. Use um pente com dentes largos, esse é o ideal.
2 – Ainda com os cabelos úmidos, aplique um finalizador defrizante ou um creme sem enxágue para deixar os cachos soltos e tirar o frizz. Deixe secar naturalmente e modelo os cachos com os dedos um com um pente de madeira com dentes largos.

Afro com cachos torcidos

Personalidade e estilos marcantes! Se o seu cabelo já tem um tamanho razoável você pode perfeitamente revezar com o estilo afro e o com cachos torcidos.


Com fazer e manter o penteado?

1 – Com os cabelos ainda úmidos, separe-os em quatro partes para facilitar o penteado.
2- Use um pouco de pomada ou cera e vá enrolando as mechas. Se o cabelo ficar muito seco use um borrifador com água para manter a umidade até terminar o penteado.
3- Deixe secar o cabelo naturalmente e está pronto! No máximo, movimente um pouco os cachos com as mão para não ficar as mechas “blocadas”.

Moicano Afro

Visual forte e marcante e que não exige tanto trabalho para manter o penteado em dia.

Como manter o penteado?

1- Use um pouco e modelo o cabelo para o topo com os dedos. Use uma escova curta com cerdas macias para finalizar o penteado.
2- Deixe secar naturalmente.

Laterais curtas

Se optar por manter as laterais curtas a variedade de penteados com poucas modificações no corte se tornam imensas. É possível adaptar desde o Mohawk, mechas torcidas com um tamanho na parte de cima maior, o buzz curtinho com a lateral raspada, enfim, as possibilidades são muitas. Veja abaixo algumas ideias.


Qual é o seu corte de cabelo? Mande fotos para nós do seu estilo crespo! Vamos conversar?






Compartilhe!:

VAMOS CONVERSAR

    Comentários do Blog
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja apenas um ponto no mundo, seja um ponto colorido e conquiste seu espaço!